Os fios do seu cabelo caem além do normal? Se você já se fez essa pergunta, certamente começou a se preocupar com um fenômeno, que geralmente afeta 73% dos homens e 57% das mulheres com até 80 anos de idade. Considerando o ciclo de crescimento e queda natural, você precisa saber que o normal é perder cerca de 100 fios de cabelo por dia. Passar dessa quantidade vai exigir de você uma atenção redobrada, tá? É claro que diversos fatores podem interferir na saúde do seu cabelo, como por exemplo, o excesso de procedimentos químicos, a falta de vitaminas, além de alterações hormonais e o tabagismo. A boa notícia é que uma das alternativas mais eficientes para tratar a queda intensa de cabelo, é o Minoxidil manipulado em cápsulas. É só continuar a leitura para saber como esse ativo pode te ajudar no tratamento capilar.
O que você sabe sobre a queda de cabelo?
A queda de cabelo excessiva pode ser causada por vários fatores, mas o que você come, com certeza, pode interferir no crescimento e fortalecimento capilar. Por isso, é super interessante incluir na sua rotina alimentar, as proteínas, o ferro, as vitaminas A e C e o zinco. Além disso, se você tem estresse e ansiedade, tá na hora de relaxar um pouco, porque uma rotina agitada pode aumentar os níveis de adrenalina e cortisona, que inibem o crescimento dos fios.
Quando o assunto é alopecia androgenética, conhecida como calvície hereditária em homens adultos, fatores genéticos explicam que a queda de cabelo excessiva pode ser herdada dos pais. A lista de causas é gigantesca e inclui ainda o processo de envelhecimento, uso de produtos químicos no cabelo, que agridem os fios, infecção por fungos no couro cabeludo, além de outras doenças. Por isso, é preciso investigar.
O que é Minoxidil?
Apesar de o Minoxidil originalmente ter sido introduzido no mercado na década de 80 como um medicamento anti-hipertensivo, foi constatado que ele melhorou a calvície em homens e mulheres, que se tratavam de Alopecia Androgenética. Mesmo sendo eficaz, muitos pacientes acabavam desistindo do tratamento com medicações tópicas, por causa da sensação de cabelo oleoso e com uma textura pesada. Mas agora com o Minoxidil manipulado oral, a adesão ao tratamento tem sido infinitamente maior, porque é possível eliminar os desconfortos provocados na versão tópica. Na prática, o Minoxidil manipulado em cápsulas, é o jeito simples e prático de tratar a queda de cabelos e a calvície.
O Minoxidil manipulado oral é melhor que loção?
Milhares de pessoas em todo o mundo, principalmente os homens, se queixam de problemas capilares, que afetam a autoestima. As descobertas da ciência em torno dos produtos que promovem resultados significativos contra a queda de cabelo, têm deixado homens e mulheres cada vez mais animados com a velocidade dos tratamentos.
Com o Minoxidil manipulado oral, o paciente fica livre daquela sensação de couro cabeludo sujo, oleoso ou com textura desagradável, típico do tratamento em loção. Graças à evolução das pesquisas, os cuidados para evitar a queda de cabelo agora estão mais eficazes e sem desconfortos.
Qual o diferencial do Minoxidil manipulado em cápsulas?
Mesmo com a oferta dos produtos capilares, o que mais tem se destacado no mercado atualmente é o Minoxidil manipulado oral, que vem apresentando ótimos resultados contra a queda de cabelo e até no crescimento da barba. Dois estudos recentes, bastante robustos, sobre Minoxidil manipulado em cápsulas, mostraram que há um aumento da queda de cabelo no início do tratamento, pelo fato de a substância dar o input de uma nova fase capilar. Mas, não se preocupe, após 1 a 2 meses, os fios voltam a crescer em maior número e mais espessos. A dose que obteve o máximo de crescimento de cabelos, com o menor risco de efeitos colaterais foi de 2,5 mg /dia.
Ah, com o uso contínuo e associado a outras substâncias, como a finasterida, os cabelos nascem ainda mais fortes e crescem com aspecto super saudável, pode confiar!
E sabia que apesar de ser alta a procura por substâncias para o tratamento da calvície, poucas farmácias no Brasil, como a Pharmapele, trabalham com a modalidade do Minoxidil manipulado oral? É que a legislação determina, que para manipular essa substância em cápsulas, é preciso ter uma autorização específica por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Quem pode tomar Minoxidil manipulado?
O Minoxidil oral NÃO é indicado para pacientes com doença cardíaca, disfunção hepática ou gestantes. Também é importante saber que a venda do medicamento manipulado oral só pode ser feita mediante apresentação de receita liberada pelo médico que te acompanha, combinado?
Os resultados aparecem em quanto tempo?
Segundo estudos científicos realizados com a substância, alguns pacientes começaram a ver os resultados após 1 a 2 meses. Nesse período, os fios voltaram a crescer em maior número e mais espessos, melhorando a densidade capilar. O importante é não desistir, certo? Ah, também não abandone o tratamento do meio do caminho só porque não conseguiu o efeito desejado em pouco tempo!
Escolher uma farmácia de sua confiança também faz toda a diferença. Afinal, esse é um medicamento que vai impactar diretamente na sua saúde e beleza. Por isso, busque uma empresa que seja referência no mercado.
Tchau, calvície!
Viu como a queda de cabelo pode ser tratada de forma mais eficiente? Dê um basta nesse incômodo! Converse com seu médico ou um dos farmacêuticos da Pharmapele sobre o Minoxidil Oral e sinta a diferença.